Política de Troca e Devolução

A XZERO TECNOLOGIA oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter sempre a satisfação e a confiança do consumidor nas compras realizadas na XZERO, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às necessidades dos nossos clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la, exclusivamente na LOJA VIRTUAL XZERO TECNOLOGIA (www.xzero.com.br).

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC.

O produto que for devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.


Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Embora a XZERO utiliza todos os meios possíveis para que o produto esteja em perfeito estado de funcionamento, caso seja observada alguma avaria ou desconformidade na embalagem, o cliente deverá recusar o recebimento do produto e notificar a XZERO através do SAC.

O cliente que tenha comprado ou ganhado um produto vendido pela XZERO terá o direito de realizar a troca ou devolução do mesmo pelos seguintes motivos:

a. Desistência ou arrependimento;
b. Defeito de fabricação do produto;
c. Avaria ou componente danificado;
d. Entrega de produto em desacordo ou diferente  do pedido realizado.


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Caso você não esteja satisfeito com a compra efetuada e queira cancelar o seu pedido, você deverá recusar a entrega da mercadoria e notificar a Central de Atendimento o ocorrido.

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

O PRAZO PARA DESISTIR DA COMPRA DO PRODUTO É DE ATÉ 7 (SETE) DIAS CORRIDOS, A CONTAR DA DATA DO RECEBIMENTO.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação de lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Havendo a desistência da compra, a XZERO poderá restituir o valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete, através do cartão de crédito utilizado na compra, podendo o estorno ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes ou crédito em conta corrente, para pagamento através de boleto bancário, que ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

O produto deverá ser devolvido através dos Correios com parcial pago pela XZERO, se estiver dentro do prazo de desistência 7 (sete) dias.

Caso o produto esteja com frete grátis, a responsabilidade do frete de devolução fica por conta do cliente, mesmo estando no prazo estipulado para a devolução.

A XZERO se reserva o direito de não aceitar a devolução de produtos fora do prazo de desistência legal (de acordo com o CDC/ artº nº 49).


Se houver indícios de uso do produto, se o produto não retornar na embalagem original e intacta, a devolução não será aceita. Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.


PRODUTO COM DEFEITO

Caso o vício ou defeito de fabricação do produto seja constatado somente após 7 (sete) dias do recebimento do produto, independentemente do tipo, o cliente deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia, ficando a XZERO isenta de qualquer responsabilidade a partir desse prazo.

A XZERO isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto, onde tenha sido constatado algum indício de mau uso.

Caso não consiga contato com o fabricante, avise ao nosso SAC.

Os produtos devem ser devolvidos, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

Após o diagnóstico efetivo do problema, a XZERO terá 30 (trinta) dias para solucioná-lo, podendo o cliente trocar pelo mesmo produto adquirido, desde que este esteja disponível no site.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

NOS CASOS EM QUE FOR SOLICITADA A TROCA DE ALGUM PRODUTO DEVIDO A PRESENÇA DE DEFEITOS, O FRETE SERÁ POR CONTA DA XZERO, DESDE QUE COMPROVADOS.


IMPORTANTE:

• A troca do produto será processada somente após a análise de suas condições comprovar defeitos/vícios de fábrica.

• Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da reclamação, será reenviada ao cliente, sem prévia consulta, que deverá arcar com os custos da logística escolhida pela loja.


TROCA DE MERCADORIA OU RESTITUIÇÃO DE VALORES POR INICIATIVA DA XZERO

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da XZERO será automático nas seguintes situações:

  1. Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  2. Não pagamento do boleto bancário;
  3. Inconsistência de dados preenchidos no pedido;


A Restituição de valores por iniciativa da XZERO ocorrerá nas seguintes situações:

Na impossibilidade da entrega por essa razão, o(s) produto(s) retornará(ão) para a XZERO, gerando devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da XZERO, em função de ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

A Troca da Mercadoria por iniciativa da XZERO ocorrerá na seguinte situação:

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida no site da XZERO, em função de ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo consumidor. A diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela X ZERO, se o valor for menor.

Nessa situação, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, através do serviço de E-mail ou telefone.

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h, das 14h às 17h.
Sábados, Domingos e Feriados somente via e-mail. 

 

SAC - CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE E TELEVENDAS:
Fone/Whats:
(81) 3877-2070
E-mail:
adm@xzero.com.br

 

* Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail adm@xzero.com.br na sua lista de endereços de e-mails seguros.

 

Sobre a loja

Há 15 anos, a X ZERO atua no comércio eletrônico brasileiro de suprimentos de informática e produtos de tecnologia. Desde sua criação, a empresa é formada por histórias e conquistas de um time obcecado por agilidade, qualidade de atendimento, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

X ZERO TECNOLOGIA EIRELI - CNPJ: 43.045.216/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade